quinta-feira, 18 de junho de 2009

Nouvelle Vague na prática

Hoje, pela manhã, fizemos as gravações do curta Melancolia Urbana, baseado na nouvelle vague.Tudo correu muito bem. Tivemos a sorte de conseguir gravar na casa do Gustavo, namorado da nossa roteirista Caroline. Lá, encontramos a sala e a mesa perfeitos para as gravações, mas, acredito que o resto do grupo concorda, não posso deixar de falar dos queridíssimos pais do Gustavo que nos receberam com muito carinho, com direito a pregos novos na parede para colocar um quadro legal para o cenário, e a um lanchinho com pão de queijo e outras coisinhas gostosas depois das gravações.

Apesar de pequenas dificuldades com algumas falas, eu e Bruno Manenti (companheiro de sala e integrante da produtora Super 8) conseguimos interpretar sem precisar gravar muitas vezes, ao contrário do que aconteceu no remake de Volver.

Com a câmera na mão, quem fez a coisa acontecer foi o Marcos, que se estressou levemente com o zoom. Andrizy, nossa diretora, comandou a galera e me deu uma mãozinha com certas
entonações nas falas. Samantha, Barbara e Marina ajudaram na produção e com idéias de enquadramento para resolver pequenos problemas que encontramos.
Já Caroline, além de produzir, foi encarregada, como sempre, de tirar as fotos dos bastidores da gravação que estão colorindo esse post pra dar a vocês uma palhinha do que vem por aí. Amanda estava doente hoje, mas nos deu uma super ajuda buscando a câmera. Cláudia teve que viajar de última hora e, infelizmente, não esteve presente nas gravações para contribuir com as boas idéias que sempre tem.

O grupo todo, como sempre, se esforçou muito para que obtivéssemos o melhor resultado possível. Agora falta aguardar a edição.

por Liz Khury

4 comentários:

  1. Estou louca para ver como ficou.. sei que deve ter ficado muito massa...

    Valeu Galera... e é claro um agradecimento especial aos meus sogros e meu namorado que cederam a casa para as nossas gravações.. muito Obrigada!! =DD

    ResponderExcluir
  2. Fala pessoal!

    Que bom que gostaram do local da filmagem e também dos pães de queijo e cia.

    Meu pai achou realmente que fazia parte da equipe! Lá em casa já o apelidamos de Assistente de Produção Junior! Hehhe!!

    Qualquer coisa que precisaram, é só gritar. E quero ver como ficou hein!

    Abraços a todos!

    ResponderExcluir
  3. Ah, o Seu Valdir deu altos toques para a gente.. adoreiii!! Foi o nosso assistente de gravação..

    ResponderExcluir
  4. ah, e o lanchinho estava muito bom.. nham!

    ResponderExcluir