quinta-feira, 30 de julho de 2009

Inimigos Públicos

Bem que Samantha me disse que Inimigos Públicos era ruim, que não era para eu ver. Mas como poderia ser uma questão de gosto e como o trailer era muito bom, resolvi arriscar. Me dei mal. O filme é realmente ruim. É chato, é cansativo. Talvez se tivesse uma hora fosse melhor. Nem o Johnny Depp salva o filme.

Bom, o longa conta a história de John Dillinger, um esperto ladrão de bancos e trens dos tempos do faroeste. Caçado por um tipo de FBI da época, o Bureau de Investigação Nacional, Dillinger os faz de gato e sapato, usando sua esperteza para fugir e se dar bem. Nem na prisão ele fica muito tempo. O filme traz a formação das gangues, ou melhor, máfias de jogos ou apostas. Mas infelizmente ou felizmente o final não é feliz.


Ok, nem tudo é ruim, o filme tem uma coisa boa. O diretor Michael Mann preferiu trabalhar com câmeras digitais de alta resolução, e isso deu uma boa qualidade técnica ao filme, mesmo sendo uma opção estética do diretor. A iluminação também ganha pontos. Algumas cenas ganharam um tom um pouco sombrio, como as cenas nos corredores do hotel. As luzes ajudam também a tirar da visão do espectador tudo aquilo que é desnecessário deixando apenas o mais importante, como por exemplo, um sorriso de John Dillinger.

Mas isso não consegue amenizar a chatice que é a história. As primeiras cenas do longa parecem se arrastar e assim acontece até o final. É claro que há momentos de muita ação como as cenas dos roubos, a cenas na prisão quando o Dillinger e sua turma escapam, mas é só. Todo o resto é pura enrolação. Então não perca seu tempo indo ver, e não pense que o pirata preferido de todos está bem nesse filme. A sua atuação fica apagada com tanta coisa ruim. Enfim, não recomendo!

Por Caroline do Prado

2 comentários:

  1. Sério que você não gostou???
    Nossa...eu curti o filme!!!
    =D
    Christian Bale tah mto bem no filme...e eu gostei da história...nao achei chata...
    Q bom que não convidei vc e o Gu dessa vez então...hahahah :P
    Bjooo

    Fer Serpa

    ResponderExcluir
  2. Tô com a Fer, discordo totalmente da crítica.
    O filme é muito bom. Bale tá ótimo e Depp nem se fala.
    Depp é um ator que felizmente consegue atuar bem em qualquer filme, assim como fez nesse. O fato é que grande parte das pessoas que vão assitir à esse filme não conhecem a história de Dillinger, que existiu e foi muito bem recriado pelo diretor, e assim acham tudo sem graça e tedioso. O filme é ótimo, na minha opinião né! Hihihihi
    (:
    Vou postar ainda essa semana minha crítica dele aqui também
    Beiijos

    ResponderExcluir