quinta-feira, 6 de agosto de 2009

O Começo...

Começar alguma coisa às vezes pode ser difícil, complicado. Ninguém nunca nos disse que fazer um curta seria fácil, que não teríamos trabalho. Pelo contrário, teremos que dar o sangue para que tudo saia perfeito, para que nada de errado. Pois bem, o trabalho começa na concepção do argumento, que dará origem ao roteiro do curta-metragem.

Mas, sobre o que falar? O que contar? Em que se basear? Quais referências devemos buscar? Será que devemos fazer uma adaptação? Quem é que vai escrever o argumento? Todos escrevem e fazemos uma votação para escolher o melhor? Ou pulamos o argumento e vamos direto ao roteiro? Por onde começar? O que é queremos afinal? Perguntas freqüentes...

Bom, desde o semestre passado que nós temos várias idéias para o nosso curta. Idealizamos várias histórias, personagens, cenas, falas, atores, locações e até discutimos sobre como o final deveria ser. Mas, tudo não saiu do papel, ou melhor, de nossas conversas. Agora é chegada a hora em que todas essas idéias e outras mais que ainda vamos – e isso vocês podem apostar que teremos – devem tomar forma. Deve ser criado o argumento, deve ser escrito o roteiro.

Nos próximos dias, estaremos trabalhando nisso. Ainda não temos idéia de como ficará, nem sabemos ao certo quantos personagens terão, qual será o tema abordado, qual será o drama vivido. A única coisa certa é que não teremos muito tempo para as filmagens, por isso o nosso roteiro será simples, mas complexo, porque afinal o pessoal aqui da INQUADRO não gosta de moleza, mas sim de desafios... Então mãos à obra!

Por Caroline do Prado

Um comentário: