quarta-feira, 18 de março de 2009

Branca Eterna

“Eu vou, eu vou, pra casa agora eu vou... Pararatimbum...”. Quem é que não se lembra dessa música? Se você se lembrou, é porque certamente uma adorável jovem e seus sete companheiros, fizeram parte de sua infância. E também de milhares de crianças pelo mundo, desde o seu lançamento no dia 21 de dezembro de 1937. Nesse dia, Walt Disney apresentava Branca de Neve e os Sete Anões, era o começo de uma história de sucesso.

Branca de Neve foi a primeira animação feita em estúdio na América Latina, e demorou quatro anos para ser produzida (1934/1937). Disney contava com uma equipe de mais de 750 artistas. Foram criados ao todo mais de um milhão de desenhos e, apenas 250 mil foram utilizados no longa.

Mas, qual será o segredo de tanto de sucesso? A resposta é simples. Branca é uma animação impecável e muito a frente do seu tempo, por assim dizer. A história é simples e encantadora, e seus personagens ganham o carisma do espectador. Somos convidamos a cantar, dançar e dar muitas risadas com os sete anões, mas também sofremos quando a bruxa coloca em prática os seus planos malignos – um deles o da maçã envenenada, que deixa a nossa mocinha em sono profundo - para acabar com Branca de Neve. Mas o final, é claro, é clássico.

Disney conseguiu transformar um sonho em realidade, dando vida aos personagens, com seus movimentos naturais. Enfim, fez a aposta certa. Presenteou-nos com uma bela animação, que nunca vai sair de moda. Porque, Branca é eterna!

**Em tempo:

A versão mais conhecida da história é a dos Irmãos Grimm.

No ano de seu lançamento o filme lucrou U$ 8 milhões de dólares.

Por Caroline do Prado

Um comentário:

  1. Eu adoooro desenhos da Disney, principalmente os clássicos! Já peguei Cinderela pra ver sozinha...hahahahahah...
    Gostei do seu texto Kerolll...
    principalmente o começo dele...

    e minha querida amiquinha Andrizy..eu gosto de filmes para não pensar...adoro sentar na frente da TV e só assistir...eu naum sou CULT...hahahaha
    mas realmente... Max Payne naum foi uma boa experiência...hahahahahahah

    bjo suas sarnas
    Fer Giotto Serpa...

    ResponderExcluir