quarta-feira, 13 de maio de 2009

Assim seria

Ela era a única hippie da vila. Usava bijuterias de plástico. Teve duas filhas, Agustina e Brigida. Uma faz sucesso na TV. Outra não come, fuma maconha e agora padece com um câncer terminal.

Há quem diga que ela morreu, há quem diga que um dia vai voltar. Há ainda os que acham que ela não aparece para não estragar o sucesso da filha que apresenta um programa de televisão. A polícia ainda não sabe de seu sumiço, pois as filhas decidiram não denunciar à polícia. Acharam que os apelos na televisão fossem capazes de trazer mais resultados, se eles viessem.

Ela teve um caso extraconjugal. Não se sabe se foi o único, mas, certamente fora o mais polêmico. O amante era um homem da própria vila onda a mãe hippie vivia, um homem que todos juravam ser fiel à esposa. Um homem que a levou para a morte.

Certo dia, enquanto dormia nos braços dele foi descoberta pela esposa. Morreu queimada por conta do ódio da outra mulher. Como ventava muito não foi possível apagar o fogo rapidamente. Morreram os dois.

Mesmo morta ela está presente. Na vida das filhas, da mulher do homem com quem dormia. Ela não tinha pudores, e quando ficava chateada? Sumia. Desde a última vez já faz 2 anos e meio. E Agustina continua achando que ela vai voltar a qualquer hora. Quem é essa mulher? É a mãe de Agustina, certamente ela seria assim, se tivesse aparecido em Volver. 

Por Marcos Vinicius.

Nenhum comentário:

Postar um comentário