quinta-feira, 14 de maio de 2009

Wolverine


Adaptações feitas para o cinema de quadrinhos, livros, contos é sempre difícil. Há quem goste dos resultados, mas a grande maioria, principalmente os fãs, costuma odiar. Também não é para menos, geralmente o que vemos na telona é 90% diferente do original. Tudo bem, que são adaptações e que não é possível colocar em um filme de duas horas, todos os trâmites da história de um livro, por exemplo. Mas cá para nós, eles poderiam caprichar mais.


Seguindo essa linha de adaptações, esse mês a 20th Century Fox lançou nos cinemas o quarto filme da franquia X-Men, o chamado: X-Men Origens: Wolverine. O filme conta a história do mutante mais popular do grupo, Logan. As primeiras cenas do filme são bem feitas e divertidas, os confrontos entre os personagens empolgam o expectador.


Mas, se as cenas de ação empolgam e não nos deixam piscar os olhos, os efeitos especiais deixam a desejar e muito. É fácil percebê-los, como por exemplo, na cena em que há uma explosão e Logan sai andando calmamente enquanto atrás dele tudo explode, Chroma key total, muito tosco. Com tantos milhões gastos para a produção do filme, eles poderiam ter deixado uma graninha maior para os efeitos especiais. Uma pena...


Bom, se você é fã não deixe de assistir, se não é também não deixe, porque apesar de todas as falhas vale a pena ver...


Por Caroline do Prado


Nenhum comentário:

Postar um comentário