quinta-feira, 21 de maio de 2009

Presente de grego

Nia Vardalos e John Corbet voltam às telas do cinema, depois do estrondoso sucesso de Casamento Grego, de 2002. Dessa vez eles protagonizam a comedia Eu odeio o dia dos namorados.
Infelizmente, a química que existia entre eles no primeiro filme, desapareceu por completo.
Nia roteiriza e dirige o filme, que conta a historia de Genevieve, uma florista que adora o dia dos namorados e tudo que esteja relacionado a ele. Tem como lema não se decepcionar com os homens e relacionamentos, por isso, nunca sai mais de cinco vezes com um mesmo pretendente. Porém, tudo começa a mudar quando Greg abre um restaurante ao lado de sua floricultura. Como era de se esperar, os dois se envolvem, se encontram as tais cinco vezes, e o previsível acontece : se apaixonam.
Nia Vardalos mostra total incompetência na direção e roteiro do longa. A começar pela escolha do elenco : impossível citar algum ator que esteja realmente bom no papel. E o que dizer dos diálogos? Vazios, sem sentido e sem graça nenhuma! Para completar a malfadada situação em que Nia se meteu, ela aparece em cena sempre sorrindo e dando risinhos toscos ao final de cada frase. Chega a irritar. John Corbett neste filme se une a Keanu Reeves e Ben Affleck na lista dos atores inexpressivos.
Ao que tudo indica, Nia será sempre lembrada como a animada Toula, personagem do filme que lhe deu fama, e só.

Por Samantha Fontoura

Um comentário:

  1. samantha 2009, parte 2.

    mas isso definitivamente não parece seu estilo..." ...COrbett neste filme se une a Keanu Reeves e Ben Affleck na lista dos atores inexpressivos"

    ResponderExcluir