domingo, 10 de maio de 2009

Our Personal Penélope Cruz

Uma noite daquelas! Assim posso descrever a nossa noite de quarta-feira. Já passavam das sete quando cheguei ao laboratório de comunicação, mais conhecido como “a BR” pelos alunos, para encontrar o meu grupo e fazer o trabalho de cinema. Iríamos recriar uma cena do filme Volver, de Pedro Almodóvar.

Como estávamos só em mulheres – Marcos ainda não havia chego – fomos todas ao banheiro dos professores arrumar as atrizes, Liz e Samantha, Raimunda e Paula, respectivamente.Era preciso fazer a maquiagem, arrumar o cabelo, ou melhor, desarrumar o cabelo, trocar de roupa, enfim os personagens começavam a tomar conta de nossas atrizes. Tudo isso, claro, sendo registrado pelas minhas mãos e da Cláudia.

Atrizes prontas e com a câmera na mão era hora de partir para a primeira locação, a garagem de ônibus do Cristo Rei. Como não tínhamos entrado em contato com a garagem pedindo um ônibus exclusivo para a nossa gravação, resolvemos ir com a cara e a coragem e uma carta escrita pelo professor Irídio (muito obrigada professor), explicando tudo. E lá foram, Clau e Bárbara. É claro que esse plano não deu certo. Partimos para o plano B. Pegar o ônibus em um ponto e descer no outro.

Quando o primeiro ônibus passou perguntamos ao motorista de quanto em quanto tempo ele passava, e para nossa sorte, ele passava de meia em meia hora. Jóia. Nesse tempo, aproveitamos para gravar a cena da Sah e fofocar, afinal em meia hora dá para falar muita coisa, ainda mais quando são mulheres juntas (hehehehhee). Ah, nesse meio tempo, o nosso querido Marcos – que interpretará Paco, o marido de Raimunda – resolveu se juntar a nós.

De repente sem esperar, eis que surge o ônibus. Meu Deus! Corre todo mundo para se preparar. E quando para em frente ao ponto, nada da Liz descer. Ué cada a Liz? Toca o meu celular, é o Marcos que me diz: “A Liz já está no ônibus!”, eu desesperada: “ O ônibus acabou de passar e ela não desceu!”. Marcos, com a voz calma: ”ela pegou OUTRO ÔNIBUS!!!, um que vai recolher, ela já chega aí”. Pronto, Clau, Sah, Drizy e eu entramos em pânico. E para piorar um minuto depois Bah e Marcos chegam. E nada da Liz. E pior ela estava sem celular. E agora?? Confiar na bondade de um motorista não seria demais?! Para nosso alívio, alguns minutos depois eis que surge descendo a rua a nossa atriz, com os sapatos na mão. Tudo bem com ela. O motorista não iria entrar na garagem pelo portão que estávamos esperando e sim pelo portão da rua de cima. Ufa! Foi só um susto.

Depois de muita luta conseguimos gravar. Deu tudo certo! A próxima parte era pequena e por isso julgávamos a fácil de fazer. Quanto engano. Acho que todos os carros de Curitiba resolveram passar na rua nessa hora, um saco. Tivemos que esperar um bom tempo, até que não viesse ninguém. E quando não eram os carros para atrapalhar, era a moradora do prédio ao lado. (insira aqui um apelido para a tia). Tudo bem que já era tarde, mas não estávamos fazendo muito barulho, e além do mais, ela não estava dormindo, e sim vendo TV!

Não posso deixar de dizer que a Liz está a cara da Penélope Cruz. Sim ela é a nossa Penélope brasileira! Ficou demais a caracterização. Valeu Clau e Bárbara, nossas produtoras de arte. E o que dizer da Sah como Paula. Ficou muito parecida também. As duas deram um show de interpretação e mostraram que mandam bem no espanhol. Arrasaram meninas!

É, a nossa noite foi muito divertida, conseguimos dar início a recriação e com certeza vai ficar show de bola. Todos estamos muito empenhados e empolgados. É um trabalho que está dando prazer, e claro, nos divertindo. Demos muitas risadas, aproveitamos o momento. Mal esperamos para ver o resultado final, que tenho certeza ficará muito legal. É semana que vem continuamos nossas aventuras... É a vez do Marcos entrar em cena! Até lá...

Por Caroline do Prado

Nenhum comentário:

Postar um comentário